Vereadores fazem Moção de Apelo ao governo estadual pedindo retorno das aulas presenciais

Entre as moções que foram votadas na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 19, esteve uma de autoria do vereador Tiago Quintana (PDT), que é de apelo para o retorno das aulas presenciais.

Aprovada por unanimidade, a moção será encaminhada ao governador Eduardo Leite, pedindo a volta das atividades nas escolas, através da alteração da classificação da bandeira para todas as regiões ou determinação do sistema de cogestão para se ter a liberdade de legislar sobre a área da educação. “Para esse retorno, no entanto, devem ser observados com rigor os protocolos sanitários, bem como as circunstâncias específicas de estrutura e localização de cada escola”, destaca o projeto.

Segundo o vereador Tiago Quintana, “o retorno às aulas presencias é direito fundamental para as crianças, que já foram muito prejudicadas no seu desenvolvimento social, sem falar nos danos à sua formação pedagógica, que são imensuráveis”.

A moção vai ao encontro da pauta de pais que se mobilizam para uma carreata nesta quarta-feira, dia 21 de abril, em Venâncio Aires. A mobilização pela volta das aulas presenciais está prevista para ocorrer a partir das 17h, com saída das proximidades do Parque do Chimarrão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado