Atendimento presencial nas escolas de educação infantil serão retomados nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Suspensas há vários meses por conta da pandemia, as aulas presenciais nas escolas de educação infantil serão retomadas nesta segunda-feira, 18, em Venâncio Aires. Para garantir a segurança dos estudantes, protocolos foram montados e será de forma escalonada. As turmas serão divididas em dois grupos, sendo que uma parte dos alunos tem atendimento presencial em uma semana e outro nos dias seguintes.

Conforme Jarbas da Rosa, será seguido o decreto estadual. “Comparado a Santa Cruz e Lajeado, que já voltaram há três meses, Venâncio Aires está muito atrasada. Tivemos uma definição de retorno e é uma vontade dos pais e das comunidades escolar. Temos, sim, que cumprir algumas regras. Tem um decreto estadual do governo Eduardo Leite com um limite de capacidade de atendimento, que é 50%. Não vamos poder voltar a pleno”, disse.

As estruturas foram preparadas para receber os estudantes e passaram por processo de sanitização. “Vai discutido nos próximos 15 dias o retorno das aulas das Emefs e o novo distanciamento social escolar. O que se quer com isso? Trabalhar a médio prazo para que até março, no máximo, se a situação epidemiológica permitir, e se amplie com novos decreto para 75%. O ideal que se quer é 100% da liberação. […] é um movimento estadual”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado