Alunos do Colégio Estadual Poncho Verde, de Mato Leitão, se preparam para uma manifestação na manhã desta terça-feira, 3, visando cobrar por mais servidores, para atuarem na higienização do educandário e preparação da merenda escolar. Os estudantes estão se organizando com confecção de cartazes, que serão apresentados em caminhada a partir das 7h30min.
Estudante e uma das líderes do movimento, Ketley Maiquele Jung destaca que a escola está com falta de servidores. “Hoje, contamos com 31 professores e 4 funcionários, dois desses funcionários estão afastados por questão de saúde. Iniciamos a movimentação, justamente pela ausência de funcionários, tem professores exercendo outras funções no dia a dia”, disse a estudante.
A aluna do 3º ano do ensino médio enfatiza que o ato não é contra o educandário, mas visa resolver um problema enfrentado pela escola. “Primeiramente gostaria de deixar claro que o movimento não é contra a nossa escola, mas sim contra o governo do estado que promete e não faz nada”, destaca.