Mato Leitão projeta aulas presenciais para todos alunos a partir de agosto

A volta das aulas presenciais com até 100% dos estudantes na rede municipal, Ensino Fundamental, nos anos iniciais e finais, está marcada para agosto após as férias de inverno. Integrantes do Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE-E) encaminharam o assunto após reunião nesta semana.

O encontro na terça-feira, 20, a tarde, na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e secretária Isabel Cristini Machry. O atual modelo híbrido com a divisão de turmas nas três escolas municipais, que começou em outubro do ano passado, segue nas escolas Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua até o final desta semana.

A retomada das aulas com 100% dos alunos para o segundo semestre está marcada para 2 de agosto e envolverá 327 crianças matriculadas nas escolas Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio. O retorno dependerá ainda de decisão de órgãos estaduais, envolvendo protocolos sanitários.

VÓ OLGA

O atendimento na Escola Vó Olga segue o mesmo cronograma na retomada no dia 2 de agosto. Turmas dos níveis 1, 2 e 3 continuam presencial em 100% e os níveis 4, 5 e 6 retornam ainda de forma escalonada iniciando pelo grupo 1.

A retomada das atividades diárias de modo presencial 100% para todas as crianças será em 16 de agosto.

SAP

Na Escola Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio, as atividades com as turmas da educação infantil seguem escalonadas nas primeiras semanas de agosto, retomada das aulas no segundo semestre. O trabalho com todos os alunos recomeçará no dia 16 de agosto.

PREVENÇÃO

O COE-E, integrado por diretoras e profissionais da Educação e Saúde, reforça que todas as medidas preventivas para evitar o contágio da Covid-19 serão mantidas nas escolas (distanciamento, máscara de proteção individual e higienização dos materiais e espaços ocupados pelas crianças e medição de temperatura).

O grupo de profissionais, que acompanha a situação da pandemia (Covid-19) desde o ano passado na área da educação, destaca que com a introdução de todas as medidas de prevenção a ‘escola é um lugar seguro’ com a possibilidade de retomada total das aulas. O COE-E cita também o envolvimento e colaboração das famílias no andamento das atividades nos educandários.

ALUNOS MATRICULADOS 2021

– Emei Vó Olga (13 turmas): 175 alunos

– Emef Ireno Bohn (5 turmas): 105

– Emef Santo Antônio de Pádua (14 turmas): 261

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado