Mato Leitão retoma aulas presenciais nos anos finais do ensino fundamental

Por Portal RVA

A Secretaria de Educação de Mato Leitão programou para a próxima terça-feira, 3, a retomada das aulas presenciais para alunos dos anos finais do ensino fundamental. A previsão é de que, dos 88 alunos da Escola Santo Antônio de Pádua, 39 retornem, o que representa 44,3%.

Também em novembro, possivelmente no dia 23, recomeçam as aulas presenciais nos anos iniciais. Nesse caso, dos 105 alunos da Emef Ireno Bohn, 61 devem voltar a escola, o que representa 58%. Na SAP, dos 118 estudantes dos anos inciais, 68 retornarão, atingindo 57%. No total, 129 crianças que frequentam os anos inciais nas escolas municipais devem retornar.

As crianças que optarem por não retornar às aulas presenciais continuarão realizando atividades pedagógicas não presenciais. Os alunos que retornarem serão divididos em dois grupos e cada turma frequentará a escola em uma semana. Na terceira, nenhum dos dois grupos irá para o educandário.

PRÉ-ESCOLA

Os alunos dos níveis 5 e 6 da Educação Infantil retornaram para a sala de aula no último dia 13 de outubro. A secretária Simone Silberschlag faz uma avaliação positiva da retomada na Emei Vó Olga. “Na prática, deu certo. Nem as crianças nem os familiares tiveram sintomas”, comentou.

PESQUISA

A retomada das aulas presenciais na rede municipal foi tema de pesquisa com as famílias dos alunos. O resultado aponta que 168 crianças e adolescente devem retornar para a escolas a partir de novembro.

ÔNIBUS

O transporte escola foi dividido conforme as regiões que os estudantes moram. Entre as medidas adotadas para garantir a segurança no transporte dos alunos está o cuidado com a lotação máxima do veículo e o distanciamento entre as crianças. Além disso, uma monitora é responsável por fazer a higienização das mãos das crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado