Unisc se organiza para possível retorno de todas as atividades presenciais no dia 21

Desde meados de março com realização de aulas remotas e a distância, as instituições de Ensino Superior já realizam algumas atividades práticas de forma presencial. Agora, de acordo com cronograma divulgado pelo Governo do Estado, as expectativas se voltam para o dia 21 de setembro, data prevista para o retorno de todas as atividades presenciais, inclusive teóricas, do Ensino Superior.

Nos campi da Universidade de Santa Cruz do Sul, cerca de 1.500 alunos já realizam aulas práticas de forma presencial desde junho. Segundo o vice-reitor da Unisc, Rafael Henn, são aguardados agora os protocolos e demais orientações para dar seguimentos às atividades.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, Henn destacou que não houve registros de problemas por conta dessas atividades presenciais a partir das aulas práticas, já que todos os protocolos de cuidados e prevenção ao coronavírus foram seguidos.

Avaliação positiva

A Unisc também avalia de forma positiva a realização de aulas remotas, tendo em vista que 98% dos alunos têm acesso à internet, conforme dados anunciados pela universidade.

“É claro que em atividades práticas é impossível ter a qualidade remota do ensino. Por exemplo, um médico não tem como acompanhar uma cirurgia ou fazer uma sutura de forma remota. Mas para outras atividades, é um pouco mais fácil trabalhar teorias de forma remota, com metodologias específicas. Então, nossa avaliação é bastante positiva”, explicou Rafael Henn.

Cronograma para aulas presenciais

Conforme cronograma previsto para a retomada de aulas presenciais no Rio Grande do Sul, o Ensino Superior deve retornar em 21 de setembro. O retorno escalonado vai começar pela Educação Infantil, na próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Na mesma data do Ensino Superior, o Ensino Médio retorna em 21 de setembro. O Ensino Fundamental volta entre 28 de outubro, para anos finais; e 12 de novembro, para anos iniciais. A decisão, em qualquer uma das datas propostas, no entanto, caberá aos municípios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova diretoria da Associação Esperança Azul projeta captação de recursos com empresas

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, ela destacou que o objetivo do grupo agora é iniciar a captação de recursos com empresas para desenvolver os projetos futuros da Associação.

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite

Equipes trabalham em ampliação da pavimentação asfáltica em Mato Leitão

Prefeitura prevê um investimento total de R$ 2,1 milhões, sendo que R$ 1,7 milhão é de operação de crédito junto ao Badesul Cidades

Federação de bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
error: Recurso desabilitado