Vereador inova na região e cria processo seletivo para seleção de assessor

O vereador eleito para a Câmara de Santa Cruz do Sul Leonel Garibaldi inovou na região e resolveu selecionar um assessor parlamentar que deve trabalhar ao longo do mandato de uma forma diferente dos demais. Representante do Novo no Legislativo, o advogado lançou o edital de um processo seletivo para a ocupação do cargo.

Eleito com 1.111 votos, Leonel destaca que a proposta é habitual dentro do partido. “Não é estritamente necessário, mas a gente entende que, para qualificar a representação pública, nada mais correto é fazer um processo de seleção e buscar pessoas qualificadas para representar todos nós na assessoria. É muito importante que tenham pessoas com perfil técnico adequado”, disse.

O salário é de R$ 6.812,85. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected] até 23h59 de 15 de dezembro. Além disso, deve ser respondida a pergunta prevista no edital disponível. Os selecionados vão passar por uma segunda fase. Eles serão convocados por telefone ou e-mail para realização de entrevista.

O vereador poderia contar com dois assessores, mas optou por selecionar apenas um. Com a medida, deve ser gerada uma economia de R$ 354 mil aos cofres públicos ao longo dos quatro anos de mandato. “Todo candidato eleito assume um termo de compromisso. […] ele tem que abrir mão de privilégios para mostrar que dá para fazer política com menos recursos públicos”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado