Atletas de Venâncio representam o RS em campeonato nacional de karatê

As meninas, Rayane Beier Hendges e Giovana Laisa Martins, ambas com 14 anos, integram a Seleção Gaúcha de Karatê-Do, e são alunas da Emef Cidade Nova

A dedicação e a conquista de diversos títulos preparou as atletas venâncio-airenses Rayane Beier Hendges e Giovana Laisa Martins, para o Campeonato Brasileiro JKA, que será realizado em Brasília, quando estarão representando o Rio Grande do Sul.

As meninas, ambas com 14 anos, integram a Seleção Gaúcha de Karatê-Do, e são alunas da Emef Cidade Nova, onde participam do projeto “Karatê-Do, um projeto para a vida “, iniciado no educandário em 2022, pelo qual tiveram o primeiro contato com a modalidade esportiva.

Nesta quarta-feira, 15, elas foram homenageadas no educandário, com a entrega de camisetas da escola como forma de agradecimento pela representação. A competição nacional acontece de dia 29 de maio ao dia 02 de junho.

“As nossas atletas tem grandes chances de retornarem com títulos para nossa cidade, pois ambas vêm se destacando positivamente em competições estaduais, treinos e sendo exemplo para outros alunos de karatê que estão iniciando nesta arte marcial”, afirma o sensei Ramon Michael Gollmann, que desenvolve o projeto na escola e vai acompanhar as alunas no campeonato.

Conforme a diretora da escola Cidade Nova, Rosemeri Cecília Beier, o educandário abraçou e apoiou o projeto, abrindo as portas do Karatê-Do para os alunos e comunidade. “Percebemos uma significativa melhora no comportamento e dedicação dos alunos que participam do projeto, além, é claro, da conquista de títulos e vivência de experiências únicas proporcionadas aos atletas, escola e comunidade. Estamos orgulhosos, como escola e sociedade, por ter duas atletas que nasceram neste projeto de karatê e agora representam nossa escola, nosso município e nosso estado”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado