Conheça a trajetória do torcedor solitário que levou o Santa Cruz à Copa do Brasil

Tiago Rech e Santa Cruz do Sul tomaram os jornais de grande circulação nas últimas semanas. Veículos de comunicação de todo país e até de fora estão contando a história do santa-cruzense que anos mais cedo ficou conhecido como torcedor solitário. Em 2012, ele foi flagrado sozinho, como único torcedor do Galo, na partida contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, pelo Gauchão.

Na manhã deste sábado, 02, o jornalista Tiago Rech participou da programação da Rádio Venâncio Aires e falou sobre a trajetória e as dificuldades para administrar um clube de futebol no interior. Apesar de atualmente estar na Terceirona Gaúcha, a conquista da Copa Ibsen Pinheiro diante do São José garantiu o Santa Cruz na Copa do Brasil em 2021.

Durante a conversa com a reportagem, Tiago Rech explicou como aconteceu o caso do torcedor solitário. Na época, o jovem trabalhava em um jornal de Porto Alegre e, depois do trabalho, decidiu assistir o jogo. “Eu saí do jornal, fui caminhando a pé porque era perto, com a camiseta do Santa Cruz no bolso. Estava com um pouco de receio de encontrar algum torcedor do Grêmio no caminho”, disse.

A ficha que ficaria sozinho durante a partida caiu para quando a bola começou a rolar. “Cheguei no estádio e perguntei para o segurança se já tinha alguém e eles disseram que ainda não. Como cheguei uns 15 minutos antes, pensei que o pessoal se atrasou ou alguma coisa nesse sentido. Quando começou o jogo, vi que não ia vir ninguém”, destacou. Do outro lado, cerca de cinco mil gremistas apoiavam o clube da capital.

Como tinha proximidade com o Galo e atuava na área da comunicação, Tiago Rech foi convidado para trabalhar como assessor de imprensa do clube. No ano de 2014, ele iniciou a caminhada dentro do Santa Cruz. “Em clube pequeno, a gente faz muito mais que só assessoria de imprensa. Acabei ajudando em várias áreas. […] comecei a tomar gosto pela gestão”, explicou.

O convite para ser o responsável pelo clube foi feito por conselheiros do clube em julho de 2014. Depois de alguns meses, Tiago Rech se afastou e retornou em 2018. O mandato do jornalista termina nas próximas semanas e o objetivo do jovem é buscar a reeleição para liderar o Galo na Copa do Brasil e na disputa da Terceirona Gaúcha, que ocorre no primeiro semestre, para levar o clube para a Divisão de Acesso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Soberanas da Fenachim serão escolhidas em maio

Diante das dificuldades de calendário em razão da pandemia e entraves econômicos, o prefeito Jarbas da Rosa não confirma a realização da festa para esse ano, mas concordou com o início dos trabalhos de organização e realização do concurso de escolha das soberanas no mês de maio de 2021

Entidades e empresas iniciam negociação do preço do tabaco nesta terça

BAT (Souza Cruz), Philip Morris, JTI, Universal Leaf, Alliance One, China Brasil, CTA e Premium Tabacos serão as empresas envolvidas na negociação

Venâncio Aires recebe 440 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford

Com o material disponibilizado nesta semana, cerca de 61% dos trabalhadores da saúde terão recebido a primeira dose

Prefeito Jarbas da Rosa comemora anúncios de novos investimentos em Venâncio Aires

O prefeito Jarbas da Rosa comemorou durante participação no programa Venâncio Entrevista anúncios de novos investimentos em Venâncio Aires. Empresários devem apostar...
error: Recurso desabilitado