FGFS descarta Série Ouro em agosto

Em reunião virtual realizada na quinta-feira, dia 30, os clubes resolveram por unanimidade cancelar o começo da Série Ouro de Futsal. A competição estava prevista para iniciar com o jogo entre Assoeva e BGF, no dia 22 de agosto, em Venâncio Aires. Os motivos do cancelamento seriam o alto custo do protocolo que projeta testes de Covid-19 e o impedimento de treinos coletivos.

A Federação Gaúcha de Futsal chegou a montar e apresentar ao Governo do Estado um protocolo que pudesse ser realizado pelas equipes, no qual solicitava ajuda com os exames. A resposta foi negativa e, no momento, os clubes não possuem capacidade financeira para a sua execução. Outro motivo é que as medidas de distanciamento social atualmente adotadas pela maioria dos prefeitos, nas cidades envolvidas na competição, não possibilitam as atividades coletivas, proibindo os trabalhos coletivos.

Próxima reunião

Os clubes agendaram para 24 de agosto uma nova reunião. Neste encontro, será reavaliada a situação do distanciamento social e os clubes devem decidir se a Série Ouro será realizada em 2020. A tendência neste momento é de que o estadual de futsal ocorra entre os meses de novembro e dezembro, sendo sediada e com poucas datas. A FGFS prefere não deixar nenhuma data programada para o começo do campeonato.

Sobradinho

A Associação Sobradinho esteve presente na reunião e acompanhou favoravelmente a votação. O que barra é justamente o protocolo de distanciamento social e o alto custo de por em prática a proteção dos atletas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro com placas de Venâncio Aires capota na RSC-287 e motorista é presa por embriaguez

Um carro com placas de Venâncio Aires se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo, 27, na RSC-287. O acidente aconteceu...

Dois furtos são registrados no Centro de Venâncio Aires

Dois furtos com arrombamento foram registrados entre sexta-feira, 25 , e este sábado e preocupam a polícia e os proprietários de...

Secretaria da Segurança Pública e Polícia Civil participam de acordo para combate às fake news nas eleições

Vice-governador assinou acordo durante videoconferência com representantes de todas as instituições participantes

Bom Jesus inicia organização para retomada das aulas presenciais do Ensino Médio

Conforme a diretora Ines Schwertner, será realizada preparação dos professores para adaptação aos novos protocolos
error: Recurso desabilitado