Guarani projeta duas semanas de preparação para Divisão de Acesso

O Guarani trabalha nos bastidores para retomada da Divisão de Acesso. Conforme o presidente Sérgio Batista, uma reunião próxima semana pode definir o modelo do campeonato. No momento, o contrato com jogadores está suspenso. Os clubes têm discordado porque alguns dirigentes defendem o reinício nos mesmos moldes e outros afirmam ser melhor realizar uma copa.

O Guarani busca controlar as despesas e planeja um período curto de preparação para a retomada da Divisão de Acesso. “A ideia é uma mini pré-temporada, mas bem curta. A gente não tem como trazer os atletas 30 dias antes do reinício do campeonato até porque a gente não sabe até quando vai essa pandemia e isso vai depender muito das bandeiras dos municípios. A ideia inicial do Guarani é, no máximo, duas semanas”, explicou.

Sérgio Batista explicou que as rescisões de contratos são alvo de estudo da Federação Gaúcha de Futebol. “O acordo é que os clubes da Divisão de Acesso, quando retornasse o campeonato, voltassem com o mesmo grupo de jogadores, com a possibilidade mudanças pontuais. A maioria do plantel teria que ser a mesma”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado