Federação Gaúcha de Futsal quer realizar a Série Ouro entre os meses de agosto e dezembro


A Federação Gaúcha de Futsal pretende realizar a Série Ouro 2020 entre os dias 15 de agosto e 12 de dezembro. A informação foi repassada pelo diretor de competições da FGFS Bruno Kievel. O diretor afirma que a competição deve contar com 12 clubes no Estadual.

Na primeira fase as equipes devem estar divididas em dois grupos com seis times em cada, somando na 1ª fase um total de 10 rodadas. O sistema pretendido é ter todos contra todos, em jogos de ida e volta, dentro de seus grupos. Os clubes confirmados até aqui são:

ASSOEVA, UFSM, UNIÃO INDEPENDENTE, SANTA CRUZ FUTSAL, ARE,
AES; SER CANOENSE, PAULISTA, RABELO, BGF FUTSAL, APF e SÃO JOSÉ.
Mesmo que a Fgfs conte com a participação da APF a equipe de Parobé ainda não definiu positivamente sendo que as demais já estariam confirmadas.

A fórmula pretendida aponta que avançam para as quartas de finais os quatro melhores clubes de cada grupo, sendo o último colocado de cada rebaixado à Série Prata. Aventa-se ainda a possibilidade de não haver descenso em 2020, o que deve ser definido na próxima reunião.

Nas próximas semanas, ainda na primeira quinzena de junho, deve ocorrer o congresso técnico, podendo ser virtual novamente, para definições do regulamento e sorteio da 1ª rodada de do campeonato.

Bruno Kievel antecipa que diante da possibilidade de não ser liberada a presença de público nos ginásios, a FGFS busca alternativas para auxiliar os clubes e o campeonato acontecer normalmente.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado