Venâncio-Airenses se preparam para o Campeonato Brasileiro de Karate-Do Tradicional

Está programada para a próxima quarta-feira, 7, a viagem dos 10 jovens acompanhados pelo Sensei Ramon Michael Gollmann para Curitiba (PR), onde irão compor a delegação do Rio Grande do Sul no 35º Campeonato Brasileiro de Karate-Do Tradicional.

Desde a criação do projeto “Karate-Do: Um Projeto para a Vida”, Venâncio Aires tem ganhado destaque na Federação Sul-Riograndense de Karate-Do Tradicional, classificando jovens para representar o Rio Grande do Sul em competições pelo Brasil. Desde 2015, não havia atletas competindo a nível nacional e, só este ano, essa já é a segunda competição em que os jovens representam o estado. A primeira foi em junho, em Brasília (DF).

Para alguns jovens, será a primeira vez que representarão o estado, já que na última competição alguns não conseguiram participar por falta de patrocínio. “Para muitos, será a primeira vez que poderão representar o estado. Muitos não conseguiram participar por falta de patrocinador. Eu mesmo não consegui ir porque tive dengue. Mas estou bem ansioso, sei que será uma competição difícil. Será a primeira vez que sairei do estado e estou com uma expectativa bem grande”, salienta Bruno Eduardo de Queiroz Garcia, atleta do projeto Karate-Do: Um Projeto para a Vida.

Por ser um evento apoiado pela Confederação Brasileira de Karate-Do Tradicional (CBKT) e pela International Traditional Karate Federation (ITKF), é uma porta de entrada para competições mundiais. Os cinco primeiros de cada categoria podem vir a compor a equipe nas competições em 2025 e 2026 nos mundiais. A capital nacional do chimarrão está indo com 11 atletas que têm chances de serem campeões brasileiros e, ainda mais, campeões mundiais.

A competição será realizada no Ginásio da PUC em Curitiba (PR) e terá início no dia 8 com um curso para todos os participantes. As competições ocorrerão nos dias 9 e 10. A organização tem a expectativa de receber cerca de mil competidores durante os três dias de evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado