Vereadores aprovam a criação da Semana Municipal do Esporte 

Com a intenção de consolidar o esporte como um meio de inclusão social e promoção à saúde, a vereadora Luciana Scheibler (PDT) propôs a criação da Semana Municipal do Esporte em Venâncio Aires, a ser realizada anualmente, a partir do dia 19 de fevereiro, data em que se comemora o dia do Esportista. 

A proposição foi aprovada, por unanimidade, na sessão de terça-feira, 16. Na Semana Municipal do Esporte deverão ser promovidas atividades esportivas de caráter recreativo, campanhas educativas, palestras, cursos, shows, ações sociais e demais atividades voltadas ao tema. 


A prática de esportes, em seus diferentes tipos e modalidades, beneficia de forma direta as pessoas e a sociedade, reduz a probabilidade do aparecimento de diversas doenças, contribui para a formação física e mental, além de possibilitar a inclusão social e criar hábitos mais saudáveis. “Enquanto legisladores devemos dar atenção a este tema e encontrar formas de valorizar, ainda mais, a participação e a integração por meio do esporte e da atividade física”, destacou a parlamentar.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado