Emater e Prefeitura de Vale Verde realizam 5º Encontro Regional de Sementes Crioulas dia 21

A Emater/RS-Ascar em parceria com a Administração Municipal de Vale Verde, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promovem na próxima terça-feira, 21, o 5º Encontro Regional de Sementes Crioulas. O evento será no refeitório da Comunidade Evangélica no centro da cidade, e terá início às 9h com mística da Efasc e cerimônia de abertura.

O encontro tem o objetivo contribuir para a sustentabilidade da agricultura familiar, por meio da autossuficiência, além de mobilizar para a conservação, promover a difusão deste material genético e dos saberes para todos os participantes.

A programação seguirá com apresentação cultural de um projeto social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e palestra sobre sementes crioulas orgânicas: “um mercado seguro”, com o engenheiro agrônomo Ari Uriartt, da Emater central de Porto Alegre.

Dando continuidade haverá palestra com o tema: resgate, produção e multiplicação de sementes crioulas: vivências e trabalho na Cooperfumos/MPA, com a engenheira agrônoma Tatiana Schiavon de Albuquerque. Para concluir as falas, haverá relatos de experiências “resgatando origens”, com a indígena Lúcia de Oliveira de Vale Verde, e relatos sobre “sementes crioulas” com o agricultor e engenheiro agrônomo Felipe Huff de Cachoeira do Sul. Após o almoço haverá feira de sementes crioulas e comercialização, bem como mostra de agroindústrias, artesanato rural e mostra de turismo rural. O evento encerra às 15h30min.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado