Marcelo Arruda é empossado presidente da Famurs

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, foi empossado presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Recebendo o cargo do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, Arruda ficará no comando do Conselho de Administração da Famurs durante o anuênio 2024/2025. 

Tradicionalmente, o ato de posse integra a programação do Congresso de Municípios do RS, mas em razão do atual momento de calamidade no estado, o evento foi transferido, em data a ser anunciada. Desta forma, a solenidade, que precisa ser cumprida por questão regimental, aconteceu na sede da Famurs e contou com a presença dos prefeitos empossados, autoridades, convidados e imprensa. 

A nomeação de Marcelo Arruda à presidência da Famurs obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Rio Grande do Sul. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o PTB, hoje após fusão PRD, foi o quarto partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, assim o partido obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2024. O Progressistas, o MDB e o PDT foram os primeiros a compor o rodízio. 

Conselho de Administração

Na oportunidade também foram empossados os vice-presidentes que irão compor o Conselho de Administração para a Gestão 2024/2025. A nova presidência da Famurs fica composta da seguinte forma:

Presidente

  • Marcelo Arruda (PRD) – Barra do Rio Azul / Amau

Vice-presidentes

  • Márcia Tedesco (PRD) – Balneário Pinhal / Amlinorte 
  • Marcelo Maranata (PDT) – Guaíba / Acostadoce 
  • Beto Bordin (PP) – Jacutinga / Amau
  • Márcio Amaral (MDB) – Alegrete / Amfro
  • Moisés Pedone (PSDB) – Mostardas / Amlinorte 
  • Rodrigo Batistella (PT) – Nova Santa Rita / Granpal
  • Neizinho Camargo (PSB) – Barros Cassal / Amasbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado