RS é finalista para sediar Web Summit, evento mundial de tecnologia e inovação

O Rio Grande do Sul é candidato oficial para sediar um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit. O CEO e cofundador do evento, Paddy Cosgrave, publicou na terça-feira (24/11), em sua conta no Twitter, uma mensagem confirmando que a edição de 2022 acontecerá na América do Sul e a disputa para sediar o evento está entre Porto Alegre e Rio de Janeiro.

“Em 2022, haverá um Web Summit sul-americano. Nos últimos dois anos, passamos de uma lista de cinco países para um: o Brasil. Agora precisamos escolher entre duas cidades incríveis: Rio de Janeiro ou Porto Alegre? O que diz você?”, escreveu Cosgrave.

Na sequência, o governador Eduardo Leite escreveu dois tuítes:

Seja muito bem-vindo ao Rio Grande do Sul, WebSummit! Vamos fazer história juntos! #WebSummitPOA

O Rio Grande do Sul é para o Brasil o que Portugal é para a Europa – pode não parecer o candidato óbvio, mas é o próximo lugar a estar. Porto Alegre é referência em inovação e próximo aos polos de negócios da América Latina. Além disso, o evento mais inovador do mundo é tudo menos óbvio, certo?

A pauta de trazer o evento ao RS é tratada desde o início do ano pelo governo do Estado, juntamente com a prefeitura da capital e diversos parceiros, como o Tecnopuc e 4all. O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, é o líder do governo na força-tarefa.

“Estamos trabalhamos forte para trazer um dos maiores eventos de inovação no mundo. A escolha por RS e Porto Alegre demonstra que somos um hub de inovação e tecnologia referência na América do Sul. Já tínhamos uma visita agendada do Paddy Cosgrave para o RS em março deste ano. Infelizmente, tivemos de adiar por causa da pandemia”, afirma Gastal.

O Web Summit ocorre anualmente desde 2009. No início, era realizado em Dublin, na Irlanda. A partir de 2016, passou a ser sediado em Lisboa, Portugal. Os participantes são grandes empresas, especialistas na área e pequenas startups, gerando uma mistura de ideias, network e insights entre a comunidade ligada à indústria de tecnologia global.

Texto: Lucas Barroso/Ascom SPPG

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sandra Calçados inicia caminhada em Venâncio Aires e projeta ampliação do público-alvo

Segundo o sócio-proprietário Édson Schneider, a aquisição começou como uma brincadeira da esposa Sandra

Atendimento presencial nas escolas de educação infantil serão retomados nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Para garantir a segurança dos estudantes, protocolos foram montados e a retomada será de forma escalonada

Prefeito descarta construção de lago na região de captação do Arroio Castelhano e projeta instalação de barragens

Para garantir o abastecimento da comunidade venâncio-airense, a Administração Municipal deve trabalhar nos próximos meses na busca pela instalação de pequenas barragens ao longo do Arroio Castelhano

Vento traz transtornos em Venâncio Aires

Uma queda de árvore foi registrada na rua Salvador Stein Goulart, na região do Bairro Macedo
error: Recurso desabilitado