Abertas inscrições para programa de inseminação artificial do rebanho bovino

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural lançou edital do Programa de Inseminação Artificial do Rebanho Leiteiro de Venâncio Aires. Produtores interessados no subsídio para compra de doses de sêmen de touros aprovados para o melhoramento genético podem se inscrever até o dia 9 de abril, na sede da secretaria.

A Administração Municipal deve investir cerca de R$ 30 mil neste programa, sendo que cada produtor ganha um auxilio de R$ 35,00 em dose de sêmen de touros, respeitando 50 doses por propriedade. Neste programa, os interessados devem apresentar inventário de rebanho fornecido pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ), Bloco de produtor com nota de venda de leite no ano corrente, Laudo de avaliação genética das fêmeas em idade reprodutiva, com indicação dos touros provados para o acasalamento, Atestados de exames de tuberculose e brucelose de todo rebanho bovino da propriedade e Certidão Negativa Municipal.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, o Programa de Inseminação Artificial visa o melhoramento genético do rebanho leiteiro do município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado