Animais resgatados das enchentes são adotados e ganham vida nova

Feira de adoção foi promovida no último final de semana, no Parque do Chimarrão. Mais de 40 pets ainda seguem no espaço aguardando adoção responsável

No último fim de semana, nos dias 25 e 26 de maio, a Secretaria do Meio Ambiente, ONG Amigo Bicho e demais voluntários promoveram feira de adoção dos animais resgatados da enchente e acolhidos no Pavilhão Agropecuário, no Parque do Chimarrão. Dos 76 pets resgatados, 28 foram adotados e agora têm um novo lar.

Paula Jaqueline Nunes, de 33 anos, moradora do bairro Battisti, levou o filho Lorenzo, de 5, para escolher um novo amigo. A mãe enfatiza que a ideia de adotar um cão foi do filho, que é autista: “Na verdade, foi meu filho que escolheu o ‘Pretinho’. Ele sempre teve medo de cachorro, mas a iniciativa partiu dele. Ele disse que realizou o sonho dele de adotar um cãozinho, e está muito feliz”, disse a mãe.

De acordo com a assessora da Secretaria do Meio Ambiente, Alessandra Ludwig, os pets que não foram adotados seguirão no parque até encontrarem um novo lar. “Por enquanto, os manteremos lá pela estrutura que montamos, pela logística de deslocamento dos voluntários e também porque os animais já estão familiarizados com o ambiente. Isso também facilitará para as pessoas que ainda querem adotar”, salienta.

Quem quiser adotar um pet pode ir até o Pavilhão Agropecuário no Parque do Chimarrão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Os animais disponíveis para adoção estão todos identificados, microchipados e desverminados. “Eles já sofreram muito. Queremos garantir que os cães encontrem uma nova casa, com amor e segurança”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado