Ano letivo da rede municipal encerra em janeiro

Totalmente atípico, por conta da pandemia de coronavírus, o ano letivo de 2020 da rede municipal de ensino foi de reinvenção dos professores e adaptação por parte dos alunos e familiares. No total, foram apenas 19 dias letivos para o ensino fundamental. Em maio, iniciaram as aulas remotas.

Segundo a secretária Alice Theis, o ensino a distância não é sinônimo de aprovação automática dos alunos. No decorrer do ano, os conteúdos essenciais foram construídos e repassados de forma virtual ou mesmo presencial com retirada e entrega de material nas escolas. Os alunos que não tenham realizado as atividades propostas e não tenham entregue, no mínimo, 50% dos trabalhos poderão ser reprovados.

Os estudantes terão a oportunidade de alcançar a aprovação entre os dias 4 a 15 de janeiro, quando poderão desenvolver as atividades de recuperação. Se neste período o aluno não entregar até 50% dos trabalhos e for reprovado, os pais podem solicitar uma reavaliação, por escrito no respectivo educandário, nos dias 18 e 19 de janeiro, quando então receberão uma lista de atividades para o aluno fazer antes do início do próximo ano letivo.

O período de férias dos professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) e de Educação para Jovens e Adultos (EJA) ocorre de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Com as incertezas para 2021, Alice Theis adianta que o ano que vem será desafiador. “Será necessário um diagnóstico de cada sala, de cada aluno. Poderemos ter turmas com três a seis, sete níveis diferentes. Então todo um planejamento para uma turma precisará ser muito bem feito”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado