Aplicação de inseticida ocorre nos bairros Gressler e Xangrilá nesta quarta-feira

A Vigilância Sanitária realiza mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue. A ação ocorrerá nesta quarta-feira, 05, no período da tarde, nos bairros Gressler e Xangrilá. Conforme explica o Coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, esta é uma das estratégias para diminuir as populações de mosquitos Aedes aegypti e os casos de dengue.

A aplicação será realizada por meio de empresa terceirizada com uso de nebulizadores costais portáteis. Os aplicadores percorrerão trajeto predefinido indo pelos passeios públicos, porém havendo permissão dos moradores poderão adentar nos terrenos para maior eficácia da ação.

Alves, também destaca que para maior eficácia da ação é necessário que os moradores mantenham portas e janelas abertas para que o produto possa alcançar mosquitos que estiverem dentro dos imóveis. Como cuidados recomenda que cubram alimentos e água destinada ao consumo humano e de animais. Alves, alerta que a ação não resolve de vez o problema da dengue, pois a única medida efetiva é evitar criadouros do mosquitos e para isto é necessária a colaboração de todos, mantendo imóveis sem recipientes com água parada onde os mosquitos possam se proliferar.

Criadores de abelhas precisam ter atenção com estes insetos, uma vez que para elas, o produto é prejudicial, podendo matá-las. Recomenda-se que os animais sejam colocados em locais protegidos por, pelo menos, até 20 minutos depois da aplicação. Caso a aplicação não seja finalizada, será marcada uma nova data.

Áreas de aplicação

Bairro Gressler: Quadrante entre as ruas Senador Pinheiro Machado (norte), Cláudio Reckziegel (oeste), Herval Mirim (sul) e Engenheiro Henrique Vila Nova (leste)

Bairro Xangrilá: Quadrante entre as ruas Herval Mirim (norte), Carlos Wagner e Wilibaldo Lenz (oeste), Guilherme Knies (sul) e Coronel Agra (leste).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado