Aplicativo reúne informações turísticas sobre Venâncio Aires

A Administração de Venâncio Aires lançou o aplicativo “Turismo Venâncio”, uma ferramenta que reúne informações sobre atrativos, hospedagens, gastronomia, comércio, serviços, eventos e a infraestrutura da Capital do Chimarrão. A solução para quem é daqui ou visita pela primeira vez o Município foi apresentada nesta quinta-feira, 04, no Clube de Leituras, durante o Dia do Turismo na Semana do Empreendedor. O aplicativo e site já estão disponíveis para quem deseja conhecer e incrementar informações.

Apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Huttmann, o aplicativo busca solucionar um problema que ele considera comum a todos os turistas: Encontrar informações completas e em um só lugar sobre a cidade que está visitando ou à trabalho. “O que tem no final de semana aqui? Locais para comer? O que eu poderia visitar? São algumas das perguntas que a pessoa que chega na cidade se faz e fica navegando por vários sites e redes sociais sem ter certeza de que está fazendo a melhor escolha.

O aplicativo, ou site para quem não deseja baixar, tem tudo isso em um só lugar, com telefones, mapa de localização e redes para mais informações”, destaca o secretário.
Com enfoque na valorização do comércio e atrativos locais, através da campanha Valoriza Venâncio, a Administração ressalta que importante agora é a adesão dos empreendedores, que podem adicionar o seu ponto de comércio ou serviço para ser divulgado, criando um login e clicando no botão de adicionar. “Quanto mais completo for o aplicativo, mais relevância ele terá para os nossos visitantes, colocando Venâncio Aires em uma nova categoria de marketing e turismo digital”, acrescenta.

O próximo passo para a consolidação da ferramenta será o treinamento segmentado para empreendedores de diferentes categorias. Além disso, o material de divulgação turística do município, a partir de agora, deve contar com QR code indicativo para o site www.turismovenancio.com.br, que é um espelho do aplicativo e também receberá a alimentação constante dos empresários e empreendedores locais.

Secretário Marcos Hüttmann apresentou a plataforma nesta quinta-feira, 04

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado