Aplicativo SOS Venâncio facilita ajuda às vítimas atingidas pelas enchentes

A plataforma conecta pessoas afetadas por enchentes em Venâncio Aires com voluntários dispostos a ajudar

O aplicativo SOS Venâncio é uma plataforma que conecta pessoas afetadas por enchentes em Venâncio Aires com voluntários dispostos a ajudar. Em entrevista à RVA, o empresário Maciel Marasca, falou sobre o funcionamento do site sosvenancio.com.br onde há um cadastro para quem necessita de ajuda e também para que se disponibilza a ajudar.

“Foi uma ideia desenvolvida em várias mãos e o princípio inicial é fazer a população ajudar a população. Toda pessoa que quiser ser voluntária para ajudar pode se cadastrar lá dentro desse site e toda pessoa que precisa de alguma ajuda também pode se cadastrar lá. É um site aberto à toda a população”, destacou.

Maciel Marasca explicou ainda que o cadastro é bem simples e que tem um funcionamento dinâmico. “Cadrastra o nome, endereço, telefone e as necessidades que precisa. As pessoas também podem colocar fotos e endereço através do Google Mapa. E está funcionando muito bem”, disse.

Um Centro de Distribuição de donativos também foi criado na Tabacos Marasca. “Visto que tinha muita dificuldade de logística no município, nós abrimos as portas para receber esses produtos, pois temos capacidade de organizar esses produtos e manter isso dentro da empresa. Nós temos diversos tipos de donativos, exceto móveis e eletrodomésticos por enquanto, pois estamos focados em dar assistência à alimentação e as principais necessidades, como produtos de higiene e limpeza, roupas e calçados”.

O aplicativo também facilita doações em dinheiro via Pix para as contas do Rotary Venâncio Aires e Rotary Chimarrão. Os valores serão destinados à reconstrução de moradias. Para pedir ajuda ou para se voluntariar, basta acessar o aplicativo SOS Venâncio ou o site sosvenancio.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado