Aulas para estudantes da Escola Mariante serão retomadas nesta semana

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, de Vila Mariante, devem retornar às salas de aula a partir da metade desta semana. A 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) está alinhando os últimos detalhes para que o atendimento passe a ser realizado entre quarta e quinta-feira, dias 5 e 6, na Escola Adelina Isabela Konzen, em Vila Estância Nova.

O objetivo inicial era que as atividades fossem realocadas para salas no campus local da Unisc, mas o baixo número de alunos permitiu que as turmas fossem inseridas no educandário. Segundo o responsável pela 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, no início do ano letivo, eram cerca de 170 alunos. Agora, são somente 92, pois diversas famílias acabaram buscando por novos lugares para moradia, gerando aumento nas transferências.

A Coordenadoria Regional de Obras Públicas (6ª CROP), esteve em Vila Mariante avaliando o prédio da escola. Entretanto, devido às condições, não foi possível fazer um levantamento total dos estragos. A ideia inicial, em parceria com a Susepe, através da mão de obra prisional, é executar a limpeza do prédio. O coordenador regional de Educação ainda afirmou que a ideia, em primeiro momento, é a reconstrução da escola em um novo local que não seja atingido pelas cheias.

Caso houver disponibilidade nas turmas da escola Adelina, o estudante será diluído nestas vagas. Já as turmas maiores, que envolve cinco séries, permanecem juntas. Com relação ao transporte aos estudantes, Luiz Ricardo Pinho de Moura explica que um encontro foi realizado com o secretário de Educação de Venâncio Aires, Émerson Elói Henrique, para definir ajustes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado