Calendário escolar altera rotina de alunos até o fim do ano na rede municipal de ensino

As alterações no calendário escolar municipal realizadas pela Secretaria de Educação, devido às consequências das enchentes e enxurradas, abrangem mudanças nas férias escolares e formação dos profissionais. As férias escolares de julho foram adiantadas nas escolas municipais e cumpridas no início de maio.

Durante participação na programação da RVA, o secretário Émerson Élói Henrique ainda explicou que nas escolas infantis que pertencem à rede municipal, houve o cancelamento das atividades no início do mês e a recuperação ocorre até o final do ano letivo. “As emeis têm um calendário mais flexível, pois possuem atendimento integral. Dessa forma cumprem as horas-aulas de forma mais tranquila do que as escolas fundamentais”, explica.

A segunda etapa do XIV Fórum Internacional e XVIII Fórum Nacional de Educação, destinados para a capacitação dos profissionais, também foi cancelada, mediante decreto de contenção de despesas emitido pela Prefeitura, que suspende gastos não essenciais.

Emei Closs

Um dos processos que avança é de oficialização de uma estrutura para abrigar temporariamente as atividades da Emei Closs. Nesta semana deve ser assinado contrato com o proprietário do prédio.

A Prefeitura também aguarda homologação por parte do Governo Federal para construção de um novo prédio para a escola infantil, nas proximidades da Emef Benno Breunig, no bairro São Francisco Xavier. Atualmente, os estudantes de zero a três anos estão em escolas particulares, através da compra de vagas, e a pré-escola está recebendo atendimento na Emei Vô Ismael.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado