Câmara de Mato Leitão analisa projeto para incentivo na reconstrução da Beira Rio

A Administração Municipal de Mato Leitão encaminha a continuidade das operações da Calçados Beira Rio na cidade. Um incentivo industrial vai auxiliar a empresa na construção de novos pavilhões, visando à retomada das operações no próximo ano.

A sede da empresa, que oferecia cerca de 800 postos de trabalho para moradores locais e de outros municípios da região, foi destruída num incêndio na madrugada de 17 de março. O projeto para incentivo na reconstrução da empresa será votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 25.

O prefeito Carlos Bohn e equipe técnica da Prefeitura, em reunião com a direção da empresa, concluíram a montagem da proposta que agora segue para votação na Câmara de Vereadores. A Secretaria da Obras vai realizar serviços de preparação do terreno com serviços de aterro, terraplanagem, transporte de terra e serviços de máquinas.

A expectativa é da retirada de aproximadamente 25 mil metros cúbicos de terra na área onde serão construídos os novos pavilhões. O novo prédio terá acesso principal pela Avenida Alfredo Pilz. As obras dos prédios podem ter início entre outubro deste ano e março de 2021. Já o início da produção de calçados está previsto para o segundo semestre do ano que vem.

A Câmara de Vereadores terá sessão extraordinária hoje à noite, 25, para analisar o projeto de lei do Executivo que concede incentivo industrial para a Calçados Beira Rio. O encontro começa às 19h com o objetivo específico de analisar esse projeto.

O incentivo industrial será pauta também de uma nova reunião da Comissão Municipal de Emprego nesta tarde, às 13h, na Prefeitura. A proposta inicialmente aprovada no encontro do último dia 15 precisará de nova avaliação diante de alterações na carta de intenções.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado