Câmara de Mato Leitão analisa projeto para incentivo na reconstrução da Beira Rio

A Administração Municipal de Mato Leitão encaminha a continuidade das operações da Calçados Beira Rio na cidade. Um incentivo industrial vai auxiliar a empresa na construção de novos pavilhões, visando à retomada das operações no próximo ano.

A sede da empresa, que oferecia cerca de 800 postos de trabalho para moradores locais e de outros municípios da região, foi destruída num incêndio na madrugada de 17 de março. O projeto para incentivo na reconstrução da empresa será votado em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 25.

O prefeito Carlos Bohn e equipe técnica da Prefeitura, em reunião com a direção da empresa, concluíram a montagem da proposta que agora segue para votação na Câmara de Vereadores. A Secretaria da Obras vai realizar serviços de preparação do terreno com serviços de aterro, terraplanagem, transporte de terra e serviços de máquinas.

A expectativa é da retirada de aproximadamente 25 mil metros cúbicos de terra na área onde serão construídos os novos pavilhões. O novo prédio terá acesso principal pela Avenida Alfredo Pilz. As obras dos prédios podem ter início entre outubro deste ano e março de 2021. Já o início da produção de calçados está previsto para o segundo semestre do ano que vem.

A Câmara de Vereadores terá sessão extraordinária hoje à noite, 25, para analisar o projeto de lei do Executivo que concede incentivo industrial para a Calçados Beira Rio. O encontro começa às 19h com o objetivo específico de analisar esse projeto.

O incentivo industrial será pauta também de uma nova reunião da Comissão Municipal de Emprego nesta tarde, às 13h, na Prefeitura. A proposta inicialmente aprovada no encontro do último dia 15 precisará de nova avaliação diante de alterações na carta de intenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado