Campanha recebe mais de 480 embalagens de agrotóxicos em Mato Leitão

Mais de 480 embalagens vazias de agrotóxicos foram entregues por produtores em mais uma etapa da tradicional campanha organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Mato Leitão. O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Obras e Fundação Pró-Rio Taquari.

Entre os dias 25 e 26, agricultores entregaram um total de 488 embalagens que passaram pela tríplice lavagem. A empresa Tritec de Lajeado recolheu o material que receberá um destino ecologicamente correto.

A campanha tem como objetivo principal diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente. Neste ano, participaram da campanha 17 agricultores com propriedades em Arroio Bonito, Boa Esperança Alta, Linha Puhl, Sampaio Baixo, Sampaio, Linha Conceição, São João e Santo Antônio.

Descarte

Além da decomposição das embalagens demorarem mais de 100 anos, os agrotóxicos são produtos químicos fortes que trazem risco ao meio ambiente e ao homem. O descarte das embalagens, se feito de maneira inadequada, pode contaminar o solo e água, sendo prejudicial para as plantas aquáticas, peixes e animais terrestres.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado