Carlos Gustavo Schuch confirma que pretende buscar reeleição em Vale Verde

Ainda que exista indefinição sobre a data em que poderá ser realizado o pleito eleitoral deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário previamente estabelecido segue em andamento. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto e os partidos se organizam com os nomes. Em Vale Verde, o atual prefeito, Carlos Gustavo Schuch, do MDB, confirma candidatura à reeleição.

Em entrevista à RVA nesta segunda-feira, 15, Schuch relatou que são feitas tratativas com partidos para definir a coligação. Apesar de confirmar candidatura à reeleição como prefeito, Gustavo disse que o seu atual vice, Roque Alvicio Eisermann, também do MDB, não deve ser candidato. Outro nome é buscado dentro do partido.

O prefeito de Vale Verde também se manifesta contrário à postergação das eleições ou dos mandatos dos atuais governantes municipais até 2022. Na visão dele, existem possibilidades de realização da campanha eleitoral, que não serão prejudicadas pelas medidas aplicadas no combate à pandemia.

Calendário eleitoral

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, no dia 16 de agosto, passa a ser permitida a propaganda eleitoral. Os comícios poderão ocorrer até 1º de outubro. A divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda relativa ao primeiro turno serão permitidas até o dia 2. Já a distribuição de santinhos e a realização de carreatas e passeatas podem ocorrer até 3 de outubro. O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão será veiculado de 28 de agosto a 1º de outubro.

O primeiro turno de votação para vereadores e prefeitos ocorre no dia 4 de outubro. O segundo turno, caso haja, para a eleição de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores, ocorrerá no dia 25 de outubro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado