Carnês do IPTU em cota única estarão disponíveis a partir da sexta-feira

O prazo para a quitação à vista é 8 de fevereiro, com desconto de 2%, que pode ser somado ainda ao abatimento de 8% do Bom Pagador e aos percentuais de desconto do programa IPTU Verde, para os contribuintes que fizeram as adesões aos programas

A partir desta sexta-feira, 19, os contribuintes de Venâncio Aires passam a ter acesso às guias para o pagamento em cota única do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano de 2024. Pelo site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br), será possível imprimir o documento para quitação e de acordo com a secretaria municipal da Fazenda, Fabiana Keller, quem precisar de ajuda para esse procedimento, também haverá um ponto de apoio junto à recepção do Executivo. O prazo para a quitação à vista é 8 de fevereiro, com desconto de 2%, que pode ser somado ainda ao abatimento de 8% do Bom Pagador e aos percentuais de desconto do programa IPTU Verde, para os contribuintes que fizeram as adesões aos programas.

Já para quem fizer o pagamento parcelado, os carnês digitais poderão ser acessados no mesmo endereço eletrônico a partir de 8 de março. Para essa opção de pagamento, as guias físicas serão entregues pelo Correios, até 15 de março, quando vence a primeira parcela. De acordo com a lei, o parcelamento poderá ser em oitos meses – de março a outubro, igualmente com as possibilidades dos descontos do Bom Pagador e do IPTU Verde. A novidade para as parcelas a partir do mês de março é que poderão ser quitadas também pela modalidade PIX, que será implantada pelo Município a partir daquele mês. Com o imposto a estimativa da secretaria da Fazenda é a arrecadação de mais de R$ 26 milhões aos cofres municipais.

O atendimento presencial da Secretaria da Fazenda, no prédio central da Prefeitura, a quem precisar de orientações ou tiver dúvidas, está com horário estendido nos meses de janeiro e fevereiro, das 7h30 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. A secretaria disponibiliza também atendimento pelo WhatsApp pelos números (51) 2183 0254 e (51) 9910 9500. Para ter acesso às guias digitais é necessário cadastrar CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado