Com novos equipamentos, Bombeiros de Passo do Sobrado passam a combater incêndios com materiais inflamáveis

A partir da colaboração de dezenas de pessoas, os Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado conseguiram comprar, na semana passada, equipamentos necessários para combate a incêndios maiores que tenham materiais inflamáveis de forma geral, como em postos de gasolina. Estes tipos de sinistros não são apagados somente com a utilização de água, por isso da necessidade da compra dos produtos especiais.

Segundo o comandante dos bombeiros, Silvino Ignácio da Silva, com auxílio de diversos moradores de Vale Verde, também foi possível adquirir roupas especiais para manejo de abelhas. Outro equipamento que será viabilizado com a verba destinada pelos valeverdenses é um lava-jato, para lavagem dos macacões, bem como do caminhão.

“O básico para operar no combate a incêndios, tanto de maior quanto menor grau, nós já temos a partir da colaboração da comunidade dos dois municípios. Ainda temos muito a adquirir e a projeção é de fazê-lo no decorrer dos anos”, explicou o comandante Silva, que deixou claro o respeito pela colaboração de todos os valeverdenses e passo-sobradenses que auxiliam os Bombeiros Voluntários ao longo dos anos. Nesta segunda-feira, 4, ocorreu o teste dos novos equipamentos em frente à sede da corporação, em Passo do Sobrado.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado