Concurso de redações quer estimular relatos e ensinamentos do pós-enchente

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo Whatsapp da Prefeitura e seguem até o dia 14 de junho, em três categorias

Integrando a programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho, a Administração de Venâncio Aires lançou um concurso de redações voltado às escolas e comunidade em geral. Sob o tema “Os ensinamentos do pós-enchente”, o concurso visa estimular o pensamento sobre as lições ambientais e humanitárias que a catástrofe climática proporcionou. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo Whatsapp da Prefeitura e seguem até o dia 14 de junho, em três categorias. A cerimônia de premiação dos vencedores acontece no dia 19 de junho, na Sociedade de Leituras.

Organizado pelas secretaria de Educação, Meio Ambiente e Coordenadoria de Comunicação e Marketing, o concurso permite a inscrição de textos dissertativos de gênero literário livre (relato, poema, crônica, etc) com até 3.000 carácteres, cujo tema central deve observar “Os ensinamentos do pós-enchente”. São permitidas inscrições nas categorias Aluno do Ensino Fundamental; Aluno do Ensino Médio e Comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho, através do Whatsapp 51 9910-9500. “Para fazer a inscrição no concurso é necessário preencher o nome completo do autor do texto, idade, telefone de contato e categoria que gostaria de realizar inscrição. Nas categorias Ensino Fundamental e Médio, é necessário informar ainda nome da escola e ano do aluno”, explica a coordenadora de comunicação do Município, Daiana Nervo.

Com patrocinadores da iniciativa ainda a confirmar, a intenção é premiar os três primeiros colocados em cada categoria durante evento que acontece no dia 19 de junho, às 19h30, na Sociedade de Leituras. “Nesta noite teremos um momento especial de bate-papo com as escolas e convidados. Queremos trazer especialistas na área para conversar com os nossos jovens e promover um debate sobre os caminhos possíveis para o futuro da nossa cidade”, acrescentou a secretária do Meio Ambiente, Carin Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado