Conheça a programação dos 75 anos da Cooperativa Dália Alimentos

A Cooperativa Dália Alimentos lançou oficialmente a programação alusiva à comemoração de seus 75 anos, na casa Le Chiavi, localizada na Lagoa Garibaldi em Encantado. O evento ocorreu no dia 13 de maio e contou com a participação do Presidente do Conselho, conselheiros, gerentes e a imprensa local e estadual, especialmente convidada.

O Presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, apresentou as ações para marcar os 75 anos da Dália, que iniciaram ainda no mês de março com a edição da Copa Dália de Beach Tennis.

Queijaria

No dia 10 de junho, está prevista a inauguração da queijaria Dália, localizada na unidade do bairro Aimoré em Arroio do Meio. “Vamos aumentar nosso portfólio de produtos, por isso inicialmente serão cinco tipos de queijos fabricados com uma tecnologia altamente sofisticada”, relata o presidente. Atualmente, a unidade produz nata e armazena leite e os equipamentos, que começaram a ser instalados no ano passado, totalizando o investimento de 14 milhões de reais. A capacidade máxima da queijaria deve chegar a 12 toneladas por dia.

Concurso Cultural

Já no âmbito social, a Dália está promovendo um Concurso Cultural em dez municípios do Vale do Taquari e Rio Pardo, num total de 145 escolas públicas municipais participantes.  O objetivo é estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa para crianças entre 3 e 12 anos de idade. O Regulamento do Concurso Cultural que tem como fio condutor: “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”, contempla crianças de 3 a 5 anos.

Jantar comemorativo

No aniversário da cooperativa, no dia 15 de junho, haverá um jantar no Clube Comercial em Encantado com a entrega de premiações do Concurso Cultural e do Troféu Dália. 

Encontro de Mulheres

O tradicional Encontro de Mulheres ocorrerá no dia 22 de junho, o qual, devido à pandemia, tem um hiato de dois anos no formato presencial. Nesta edição o tema será “O Encontro da Felicidade” e, nas edições anteriores, as palestras costumavam reunir 600 pessoas, porém, nos últimos dois anos, a programação ocorreu de forma virtual.

Reedição da Escola do Leite

O programa Escola do Leite, implantado em 2014, sempre foi realizado de forma itinerante, onde o furgão da Dália visitava as propriedades rurais das oito macrorregiões de atuação, deverá ter aulas disponíveis em plataforma online a partir do mês que vem. As atividades presenciais haviam sido suspensas em 2019 em decorrência da pandemia e as aulas foram adaptadas em módulos e organizadas em parceria com o Colégio Teutônia. 

Segunda edição do livro

A segunda edição do livro intitulado “Destemidos – O Espírito Cooperativista dos Probos de Rochdale ao Empreendedorismo Neocooperativista da Dália Alimentos”, escrito em comemoração aos 70 anos da Dália por Tânia Tonet (In memoriam) e Charles Tonet, pesquisadores da Três Tempos, na Serra Gaúcha.

Homenagem do ICI

Também em junho, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) está organizando uma homenagem à Dália. Conforme Piccinini, o programa Criança Dália destina ao ICI, mensalmente, uma parcela do valor de cada caixinha de leite comercializado. Desde 2016, quando o Selo “leãozinho” do ICI foi afixado nas caixinhas de leite Dália que já foi repassado o valor cerca de R$ 1,1 milhão à entidade.

Campanha Dália 75

Conforme o supervisor Nei Barzotto, a campanha de divulgação tem como tema: “Este é apenas o começo” que representa um ciclo de crescimento. “Esse enunciado converge com o próprio logo da Dália, que mostra uma elipse com seu início pequeno, mas vai ampliando, passando num círculo menor e que recomeça novamente. Esses elementos representam a Dália hoje que busca constantemente o desenvolvimento”, afirma Nei.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado