Deputado Airton assume vice-presidência da Frente Parlamentar de apoio aos hospitais

O objetivo da Frente Parlamentar é debater e buscar soluções para o desequilíbrio financeiro das instituições de saúde filantrópicas do Estado

O deputado Airton Artus assumiu a vice-presidência da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas de Misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas da área da saúde do Rio Grande do Sul. O grupo de parlamentares será presidido pelo deputado Elizandro Sabino, que já liderava a Frente na Legislatura anterior e fez o convite a Airton. O objetivo da Frente Parlamentar, reinstalada nesta semana, é debater e buscar soluções para o desequilíbrio financeiro das instituições de saúde filantrópicas do Estado.

Em sua manifestação, Airton Artus afirmou que a função da iniciativa é fazer uma interlocução nesta área tão vital para a área da saúde, que passa por inúmeras dificuldades e desafios a serem enfrentados. Por outro lado, o deputado pelo PDT apresentou o projeto de auxílio aos hospitais, o Pró-Hospitais.

Segundo Artus, a Frente parlamentar tem esse sentido de mobilização e de alerta para a sociedade gaúcha, onde os hospitais estão pedindo socorro. “Essa Frente, além da defesa dos hospitais, tem o simbolismo de demonstrar o momento que vivem Santas Casas e hospitais filantrópicos, onde o Estado e os Municípios são sobrecarregados com complementações de recursos elevados”, destaca o deputado.

Airton complementa que o projeto Pró-Hospitais está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e que há grande chance de ser aprovado nos próximos meses. “Ainda necessitamos, após a aprovação, de um diálogo com o Executivo para garantir para que seja sancionado. Estamos muito otimistas e vamos seguir lutando pelos hospitais e pacientes”, conclui. O ato foi prestigiado por dirigentes de hospitais, autoridades, representantes do Executivo, entre elas a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e parlamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado