Empreendimentos turísticos recebem totens publicitários

Com informações gerais sobre os serviços oferecidos, canais para contatos e códigos de barras digital (QRCode), um totem publicitário está sendo instalado em cada um dos empreendimentos turísticos que integram a Rota do Chimarrão, em Venâncio Aires.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, até o ano passado, o grupo contava com 13 empreendimentos. Neste ano, sete novo pontos vão reforçar as opções para quem quiser usufruir e conhecer as belezas do município. Uma programação especial no dia 4 de julho, durante a Semana do Empreendedor, vai marcar a inclusão oficial destes locais à Rota do Chimarrão.

Integram a Rota do Chimarrão: Escola do Chimarrão, Chácara do Mel, Cantinho dos Gerânios, Chácara Coutinho, Viveiro Flor da Terra, Casa Laura e Orquidário Cruz, Recanto do Chimarrão, Jardim Secreto das Suculentas, Mirante Lauro Erdmann, Figueira Centenária, Koloni Kaffeehaus, Cerro do Baú, Café Colonial Ledi Maggioni, Casa do Mel Schwendler, Casa Paulina, Refúgio Rafah, Refúgio Heudevf, Chácara Recanto das Orquídeas, Sítio Klafke e Santa Helena Lúpulo.

“Além dos dados individuais de cada local, os totens possuem também fotos de todos os locais que integram a Rota do Chimarrão. O produto complementa uma série de materiais de divulgação distribuídos aos empreendimentos, como camisetas personalizadas, folders, cartões de visita, site e banners”, detalha a coordenadora da Central de Atendimento ao Turista, Silvani Frantz.

“O município já fez também a instalação de 80 placas de sinalização indicando os empreendimentos e outras 116 devem ser instaladas neste ano, todas dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). São formas de incentivo que a Prefeitura oferece para fomentar o turismo”, acrescenta o secretário Hüttmann.

Nova diretoria do Comtur

A instalação dos totens e os novos empreendimentos turísticos da Rota do Chimarrão, estiveram na pauta da reunião do Comtur, Conselho Municipal de Turismo, na semana passada. No encontro, também ocorreu a eleição da nova diretoria do conselho, que elegeu Lauri Meurer como presidente, ao lado de Diane Lacerda de Araújo e Carla Gollmann, respectivamente, nas funções de vice-presidente e secretária.

Entre os trabalhos iniciais da nova gestão estão a participação na Semana do Empreendedor em julho, a formação de grupos para revisão do Plano de Turismo e a continuidade da instalação das identificações dos empreendimentos que integram os roteiro de turismo no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado