Expoagro Afubra 2023 será de 21 a 24 de março

A 21ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar está marcada para os dias 21, 22, 23 e 24 de março de 2023. A data foi definida esta semana pela diretoria da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), após consulta aos patrocinadores e expositores da Feira. Consolidando a ampliação em um dia, a 21ª Expoagro Afubra ocorre durante quatro dias, de terça-feira à sexta-feira.

O coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, explica que os excelentes resultados da Feira 2022 motivou a diretoria da entidade a manter a ampliação de quatro dias. “Consultamos nossos patrocinadores e expositores e todos concordaram que é necessário a Feira ser realizada durante quatro dias. Nosso público vem crescendo a cada edição e precisamos recebê-lo com todo o conforto e infraestrutura possível”. 
Conforme Dornelles, a realização da Feira somente em dias da semana vai ao encontro dos objetivos de levar conhecimento e informação aos produtores rurais. “Havíamos planejado a Expoagro Afubra 2020 – que foi cancelada devido à pandemia da Covid-19 – num sábado, pois iria marcar os 20 anos da Feira e os 65 anos da Afubra. Ou seja, ela seria uma edição comemorativa. Mantivemos essa programação para 2022, mas, em 2023, vamos retornar às nossas origens de promover a Feira nos dias de semana”. Dornelles ainda revela que novidades irão surgir durante o ano para o aproveitamento do Parque da Expoagro Afubra e que irá ao encontro do público urbano.

MELHORIAS – Dornelles ainda destaca que a equipe da Afubra já trabalha em melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições para 2023. “Reunimos nossos coordenadores de cada setor e já trabalhamos todos os aspectos necessários, como estacionamento, acesso ao Parque, sinal de internet, entre outros. Também estudamos uma readequação dos 35 hectares que compõe o Parque da Expoagro Afubra para um melhor aproveitamento”.

NÚMEROS – A 20ª Expoagro Afubra encerrou com um público de 180 mil pessoas. Destas, 18,85% foram de novos visitantes e 83,16% de produtores rurais. A pesquisa realizada com visitantes apontou 45% de público feminino, o que mostra a força das mulheres nos negócios. A edição contou com 475 expositores, destes, 278 empresas, entidades, instituições e órgãos públicos e 197 agroindústrias familiares. Destes, 98% afirmaram que a Feira atendeu as expectativas. “A pesquisa nos dá a confirmação de que estamos no caminho certo, tanto com patrocinadores e expositores, como com nossos visitantes. Temos sempre a melhorar e é nisso que trabalhamos agora”, finaliza Dornelles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado