Feira do Livro de Mato Leitão inicia nesta quinta-feira

Neste ano, o tema é ‘Metamorfose Literária: ler transforma vidas e muda histórias’ e contará com a participação dos escritores Pedro Guerra e Márcia Funke Dieter.

A 20ª Feira Municipal do Livro começa nesta quinta-feira, 4, com diversas atrações, na Seubv. O evento cultural integra o Calendário de Eventos 2024. Neste ano, o tema é ‘Metamorfose Literária: ler transforma vidas e muda histórias’ e contará com a participação dos escritores Pedro Guerra e Márcia Funke Dieter.

A programação contará com atividades nesta quinta, sexta e sábado, dias 04, 05 e 06 de julho. A visitação dos alunos inicia nesta quinta, com atividades entre 8h e 21h30min. A abertura oficial está marcada para 19h desta quinta-feira, dia 04, com a presença de autoridades, estudantes, professores, comunidade e escritores convidados. Está prevista também a participação do Coral da Terceira Idade.

Está confirmada também a comercialização de livros com a Lotérica e Papelaria da Sorte e Kadernu’s Livraria e Papelaria. “A Feira do Livro é hoje um grande evento cultural, organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto”, destaca a secretária Vera Beatriz Lermen Bohn.

Escritores

  • Márcia Funke Dieter: professora, escritora, contadora de histoórias e produtora editorial. Natural de Santo Angelo, reside atualmente em Ivoti. Márcia é mestranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social, pela Feevale, especialista em Literatura Infantil e Juvenil e em Cultura e Literatura.
  • Pedro Guerra: escritor, palestrante e especialista em Neurociência. Pós-graduando em Psicologia e Psicanálise. É cronista do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul há 7 anos. Autor de 16 livros, venceu o Açorianos, premiação literária mais importante do Estado. Promove há 12 anos a formação de leitores e já palestrou para mais de 250 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado