Grupo debate possibilidade do fechamento da agência do Sicredi na parte baixa de Venâncio após enchente

Agência localizada ao lado do STR teve prejuízos com a cheia do arroio Castelhano. Com isso, surgiu a possibilidade de procurar um novo espaço. Empresários defendem a permanência no local para manter circulação de pessoas e segurança

Reunião entre o empresariado, associados e presidência do Sicredi Vale do Rio Pardo foi realizada na tarde desta sexta-feira, 31. O objetivo foi debater sobre a possibilidade da realocação de endereço da agência localizada na parte baixa da cidade, após a enchente do arroio Castelhano, que causou estragos em terminais bancários e mobiliário.

O encontro foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e promovido no salão de eventos da entidade. A agência no local está em funcionamento desde 1996. No período, foi atingida por três enchentes. Devido aos estragos, a presidência aspirou como uma possibilidade, a mudança para outro local, evitando novas inundações e buscando, inclusive, ampliar o espaço físico.

No encontro, o grupo de empresários evidenciou a importância da cooperação entre a agência e o restante do comércio localizado na parte baixa da cidade, garantindo movimentação de público e maior segurança. O presidente da cooperativa, Heitor Petry, destacou que nenhuma decisão concreta está tomada, mas o assunto deve ser apresentado ao grupo diretivo da cooperativa.

O prejuízo na agência localizada na parte baixa da cidade, teve prejuízo de cerca de R$ 700 mil, somente com terminais eletrônicos. “Entendemos toda a mobilização, tendo em vista os benefícios e facilidades que a agência oferece. Ouvimos as colocações e vamos aprofundar o debate e análises. Precisamos ser racionais e não podemos permitir novos estragos, além de interrupções de atendimento aos nossos associados”, disse.

Presidente do STR de Venâncio Aires, Cláudio Fengler; presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry; e a diretora de Operações, Daniele Mann | Foto: Júnior Posselt / RVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado