Heitor Schuch e ministro entregam máquina para Venâncio Aires

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, instalou gabinete itinerante no município de Santa Cruz do Sul

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) acompanhou nesta terça-feira, 28, a visita do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ao município de Santa Cruz do Sul e a instalação de gabinete itinerante do Mapa no RS.

A cerimônia, realizada no Parque da Oktoberfest, também formalizou a entrega de 32 máquinas agrícolas da linha amarela, como retroescavadeiras e motoniveladoras, adquiridas com verba de emendas da bancada federal do Estado. O maquinário irá contemplar 31 municípios gaúchos, dos quais sete indicados por Schuch, entre os quais Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Barros Cassal e Paraíso do Sul, todos fortemente atingidos pelas enchentes.

“Serão fundamentais nesse momento para que os prefeitos possam começar a trabalhar na reconstrução das cidades e interior”, destacou Schuch, ao agradecer a iniciativa do Mapa, que atendeu o pleito do deputado ao realizar o ato no Vale do Rio pardo, uma das regiões mais atingidas pela catástrofe.

O parlamentar também destacou a importância das ações de socorro garantidas pelo governo até agora, mas reforçou a necessidade se se avançar na pauta de ajuda, entre elas a anistia das dívidas rurais e recursos para capita de juro a cooperativas e empresas, com foco na manutenção da produção e dos empregos.
      
Em seu pronunciamento, o ministro anunciou a criação de um Fundo Garantidor para dar suporte às atividades econômicas afetadas, entre elas a agropecuária. De acordo com Fávaro, a Medida Provisória que cria os fundos garantidores deve ser publicada ainda nesta semana pelo presidente Lula. O seu funcionamento e regulamentação serão elaborados em conjunto com os setores. Empresários de todas as atividades terão acesso ao fundo, segundo ele. Para os produtores rurais, o instrumento garantirá recursos para operações de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado