Hospital suspende todos procedimentos e horários de visitas a partir de segunda-feira

O Hospital São Sebastião Mártir publicou na tarde desta sexta-feira, 17, um comunicado que informa a suspensão de alguns serviços. A partir da próxima segunda-feira, todos procedimentos, cirurgias eletivas, visitas aos pacientes internados e atendimentos do ambulatório de traumatologia serão descontinuados. As medidas são tomadas por tempo indeterminado e buscam a proteção das pessoas que necessitam de algum tipo de atendimento hospitalar.

Conforme diretor técnico da casa de saúde da Capital do Chimarrão, médico Guilherme Fürst Neto, as medidas fazem parte do plano de contingência. “A gente está entrando em uma fase bastante crítica de disseminação da doença no estado e não seria diferente aqui em Venâncio Aires. Nós temos visto uma crescente no número de casos e de circulação de vírus. […] a gente faz uma contenção de circulação de pessoas para diminuir a transmissão de vírus”, disse.

No momento, cinco funcionários estão afastados e três aguardam resultado do exame. “Não consegue ir na rua e contratar outro funcionário por 14 dias para suprir. Nós temos que, dentro da nossa própria equipe, remanejar e reorganizar. É um funcionário que se tira de um lugar para se colocar em outro. Se observar, vai perceber que uma das medidas de contenção é suspender cirurgias eletivas porque temos que usar as pessoas no atendimento de outros setores”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento da Caciva com candidatos a prefeito será transmitido ao vivo no Facebook

Atividade ocorre nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18h

Servidores da Câmara de Vereadores realizam curso sobre emendas legislativas e impositivas

O curso foi ministrado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM)

Sine oferece vagas de emprego em diferentes áreas

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer no local e levar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Estudo brasileiro é o primeiro do tipo em um país tropical
error: Recurso desabilitado