Klaus Marmitt assume Ordem DeMolay e projeta arrecadações nas próximas semanas

Klaus Freitas Marmitt, de 18 anos, é o novo Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay de Venâncio Aires. Pela primeira vez na história da entidade, as eleições foram realizadas por uma plataforma on-line. Vinicius Felin dos Santos será o 1º Conselheiro e João Pedro Lenuzza de Oliveira Pesqueira assume as atribuições do 2º Conselheiro. A nova diretoria passa atuar a partir da próxima semana.

Conforme Klaus Freitas Marmitt, as ações filantrópicas serão focadas nas arrecadações e na destinação de itens para as famílias que necessitem. “A gente vai buscar fazer muitos projetos de arrecadação em função da pandemia porque não tem como fazer as coisas que estão no planejamento. Antes, íamos na Paresp e no Lar Novo Horizonte. Isso vai ficar mais afastado por conta do coronavírus”, disse.

A próxima ação do grupo da Capital do Chimarrão é a participação em uma campanha regional para doação de sangue. Os jovens das cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Cachoeira do Sul, Santa Maria e Venâncio Aires estão engajados na ação ao longo do mês do julho. Por conta da pandemia, as reuniões, que ocorrem nos sábados, deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer em aplicativos de conversa.

A Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919. Criada em Venâncio Aires em 2016, a entidade conta com cerca de 50 membros ativos. No Brasil, são mais de 100 mil jovens engajados no movimento.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado