Levantamento aponta que pelo menos 20 casas foram destruídas no Balneário Monte Alegre

Desse total, sete residências são de moradores do Balneário, sendo que o restante de veranistas

O responsável pelo Meio Ambiente em Vale Verde, Rodrigo Klamt e representantes da Defesa Civil de Vale Verde, estiveram no Balneário Monte Alegre, realizando um levantamento da destruição causada pelas fortes chuvas deste mês. Segundo constatado até o presente momento, 20 residências foram destruídas ou fortemente abaladas pela correnteza do Rio Jacuí, que chegou ao nível de 24 metros, sendo que o nível normal naquela região é de 4,5 metros. Desse total, sete residências são de moradores do Balneário, sendo que o restante de veranistas.

Além das casas, instalações da prefeitura também foram afetadas, como a feira rural, que foi arrastada e destruída pela correnteza. A área de camping, que foi afetada e a guarita dos guarda-vidas. “As novas instalações de banheiros públicos que estão em fase final de construção não foram afetadas, devido às fundações profundas e resistência de suas colunas, vigas e paredes”, destacou o secretário de Obras e engenheiro civil, Afonso Froemming.

Segundo o prefeito Carlos Gustavo Schuch, assim que a estrada secar, a Secretaria de Obras fará o trabalho de recuperação do trajeto de acesso ao Balneário, bem como fará a retirada do material espalhado pelas ruas e em frente às residências, o qual será destinado a um aterro sanitário, destacou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado