Mais de 850 famílias recebem pagamento do primeiro lote do Auxílio Reconstrução em Venâncio

A análise do cadastro ocorre nas terças e quintas-feiras, pela Caixa Econômica Federal. São 1.498 famílias que estão com bases em processamento pelo Governo

Os moradores de Venâncio Aires que se inscreveram no programa Auxílio Reconstrução, e que confirmaram os dados e tiveram a análise aprovada, começaram a receber o recurso de R$ 5,1 mil. Consulta de dados realizada nesta quinta-feira, 06, aponta aprovação de 865 famílias aptas para recebimento do recurso.

Além disso, são 1.498 famílias que estão com bases em processamento pelo Governo Federal. Ainda, 551 famílias estão com dados desconsiderados por duplicidade, e devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro ou do bairro Battisti para atualização.

Segundo a Prefeitura, o intervalo entre a inscrição do cadastro no gov.br e o recebimento do recurso leva em torno de 12 dias. Até o momento, o Auxílio Reconstrução no município soma mais de 4,1 mil famílias que realizaram o cadastro em Venâncio Aires.

Após preencher os dados, é preciso clicar em “concluir” para o cadastro estar apto no sistema municipal, considerando que são mais de 540 que continuam em digitação.

Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessita de ajuda, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou CRAS no bairro Battisti. Além disso, o atendimento também é realizado no abrigo instalado em Linha Mangueirão.

As solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise através do aplicativo ou site gov.br. O benefício visa ajudar as famílias afetadas pela enchente na compra de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos e que são essenciais.

Dados atualizados do Auxílio Reconstrução desta quinta, 06

Sistema municipal:

– 4.126 cadastros
– 2.914 transmitidos para o governo federal
– 549 em digitação
– 137 em análise
– 33 concluídos
– 462 cancelados
– 31 inconsistentes

Sistema do Governo Federal:

– 1.498 em processamento
– 865 aprovados e habilitados
– 551 desconsiderado por duplicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado