Mato Leitão intensifica fiscalização após registrar aumento no número de casos de coronavírus

Os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde de Mato Leitão demonstram que somente nesta semana foram registrados 10 dos 19 casos confirmados de coronavírus. Por conta do aumento no número, a Prefeitura de Mato Leitão vai intensificar as ações de fiscalização em parceria com a Brigada Militar.

Conforme o prefeito Carlos Bohn, as equipes devem atuar nas vias públicas e em diversos locais para cobrar o cumprimento das medidas. “A gente tem a preocupação de manter o controle do vírus e o número de pessoas. A fiscalização vai ser intensificada e, inclusive no fim de semana, a Brigada Militar vai atuar. Percebemos que está ocorrendo um relaxamento das pessoas. O uso de máscaras é importante”, disse.

No caso de descumprimento das medidas de prevenção, serão aplicadas multas de R$ 1 mil até R$ 4 mil. Além disso, é possível realizar a cassação do alvará de funcionamento. “A ideia não é aplicar multas no primeiro momento. A equipe de fiscalização já esteve nos estabelecimentos e vem orientando desde o início, mas a gente percebe que houve um estabelecimento”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no trevo de Venâncio Aires

Além do caso, um capotamento foi registrado na RSC-453

Brigada Militar apreende mais de quatrocentos maços de cigarro

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no bairro São Francisco Xavier e flagraram a comercialização de cigarros de procedência irregular

“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado e deve ser iniciado

Bairro Morsch recebe recolhimento de materiais em desuso na próxima segunda-feira

Conforme o roteiro apresentado, a coleta inicia na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado