Os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde de Mato Leitão demonstram que somente nesta semana foram registrados 10 dos 19 casos confirmados de coronavírus. Por conta do aumento no número, a Prefeitura de Mato Leitão vai intensificar as ações de fiscalização em parceria com a Brigada Militar.
Conforme o prefeito Carlos Bohn, as equipes devem atuar nas vias públicas e em diversos locais para cobrar o cumprimento das medidas. “A gente tem a preocupação de manter o controle do vírus e o número de pessoas. A fiscalização vai ser intensificada e, inclusive no fim de semana, a Brigada Militar vai atuar. Percebemos que está ocorrendo um relaxamento das pessoas. O uso de máscaras é importante”, disse.
No caso de descumprimento das medidas de prevenção, serão aplicadas multas de R$ 1 mil até R$ 4 mil. Além disso, é possível realizar a cassação do alvará de funcionamento. “A ideia não é aplicar multas no primeiro momento. A equipe de fiscalização já esteve nos estabelecimentos e vem orientando desde o início, mas a gente percebe que houve um estabelecimento”, explicou.