Meio Ambiente busca tutores de animais acolhidos no Parque do Chimarrão até sexta-feira

A Secretaria do Meio Ambiente está dando prazo para reconhecimento dos animais resgatados na enchente e que estão acolhidos no Parque do Chimarrão, até a próxima sexta-feira, 24. Foram cerca de 100 animais recuperados, e até o momento, muito destes seguem abrigados no parque, enquanto outros estão em lares temporários e em clínicas parceiras.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes, as pessoas que perderam seus animais devem procurar o abrigo, ou entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente até a sexta-feira. Os tutores que reconhecerem e não tiverem para onde levar o animal de estimação nesse momento, também devem comunicar a Semma. Depois desse prazo, os animais que não tiverem tutor identificado, serão disponibilizados para adoção.

“Estamos comprometidos em garantir que todos os animais resgatados durante a enchente sejam reunidos com seus tutores. Porém, caso os animais não sejam reclamados até o prazo, eles serão disponibilizados para adoção, garantindo que encontrem novos lares amorosos. A feira de adoção que organizamos para o próximo fim de semana, é uma oportunidade para os animais, que também são vítimas da enchente, começarem uma nova vida”, destaca a secretária.

A Feira de Adoção, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, ONG Amigo Bicho e demais voluntários, será aberta ao público, para adoção dos animais vítimas da enchente sem tutores identificados, e ocorre no próximo sábado e domingo, 25 e 26 de maio, das 8h às 17h, junto Pavilhão Agropecuário do Parque do Chimarrão. Os animais para adoção estão todos identificados, microchipados e desvermifugados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado