No dia do aniversário, Unisc presenteia bebê com curso de graduação

Para celebrar seus 27 anos, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) presenteou o primeiro bebê que nasceu nesse 25 de junho, no Hospital Santa Cruz (HSC), com uma bolsa de estudos, intransferível, em qualquer curso de graduação. O sortudo é o Arthur Rothmund da Rocha, que chegou no mundo às 02h02 da madrugada, com 50 centímetros e 3,370 quilos. O parto ocorreu de forma natural, no centro obstétrico do HSC, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Recebido com muito amor, Arthur é o primogênito do casal, que planejava há quatro anos esse momento. Desde que descobriram a tão desejada gravidez, Daniela Rothmund e Anderson da Rocha, pais do bebê, contam que a educação foi uma das grandes preocupações: “nosso sonho é que ele seja muito feliz, que estude e que um dia possa ir para a faculdade. A gente deseja que tenha um futuro bom na vida dele, pensamos muito nisso”, reforçou Anderson, antes de receber a notícia sobre a bolsa de estudos.

A espera do casal pelo encontro com seu pequeno foi linda e marcou o início de uma nova família. O que eles não imaginavam, é que a Unisc também aguardava ansiosa para saber quem seria o seu futuro acadêmico. Ao receber o contrato da bolsa de estudos do filho, Anderson e Daniela se emocionaram. “Estamos muito realizados com o nascimento do Arthur, era tudo o que sonhávamos. Esse presente fez o dia ficar mais especial ainda”, afirmaram os pais.

Agora, essa nova vida faz parte da história da Unisc e, daqui alguns anos, um novo futuro estará se formando na universidade. “Ficamos contentes com esse momento simbólico da chegada do Arthur. ­Claro que muitas coisas vão ser diferentes no futuro, estamos constantemente em movimento, nos reinventando. O que não vai mudar é nosso compromisso com a educação e com a comunidade”, completou a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer.

O Arthur nasceu no período conturbado em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. A bolsa de estudos recebida, simbolizando a esperança no amanhã, cumpre o objetivo de lembrar que 2020 também é um ano de vidas e de aprendizados: das tantas vidas que chegam para construir um mundo melhor; e dos aprendizados que, baseados no conhecimento e na união, proporcionam soluções para qualquer adversidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no trevo de Venâncio Aires

Além do caso, um capotamento foi registrado na RSC-453

Brigada Militar apreende mais de quatrocentos maços de cigarro

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no bairro São Francisco Xavier e flagraram a comercialização de cigarros de procedência irregular

“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado e deve ser iniciado

Bairro Morsch recebe recolhimento de materiais em desuso na próxima segunda-feira

Conforme o roteiro apresentado, a coleta inicia na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado