Paresp ainda precisa da ajuda da comunidade

Com quase 19 anos de história e atividades em Venâncio Aires, a ONG busca reconstruir o que foi levado pela enchente

Localizada no Bairro Morsch, a ONG Parceiros da Esperança, foi um dos locais fortemente atingidos pela cheia do arroio Castelhano no início de maio. A entidade segue com campanha de arrecadação de recursos para compra de materiais danificados. Em entrevista à RVA, o supervisor administrativo da Paresp, Leonardo Duarte, relatou que quando souberam dos riscos das fortes chuvas, prontamente levantaram os principais móveis e utensílios, mas o nível da água subiu mais do que o esperado.

“Foi triste ver todo o cenário quando adentramos a instituição e tudo aquilo que a comunidade venancio-airense construiu dentro desses 19 anos de história que a Paresp faz agora em novembro. Foi um choque muito grande para nós”, disse Duarte.

Com o baixar da água, a instituição, que carrega o nome “Parceiros da Esperança”, também recebeu ajuda da comunidade para a retomada das atividades, visando o bem-estar das crianças e adolescentes. “A comunidade venancio-airense deu um exemplo do que é ser parceiro da esperança. A Paresp sempre se propôs a ajudar o próximo e desta vez nós estavámos precisando de muita ajuda. Então, inspirados por alguns familiares e parceiros, fizemos a campanha de arrecadação do pix, para retomada das atividades o quanto antes. A gente sabe da importância dessas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade estarem conosco, com a garantia de que estão protegidos e sendo promovidos para um futuro melhor, com mais direitos e deveres garantidos e assessorados”, destacou.

Atualmente, a Paresp atende mais de 100 crianças e adolescentes, diariamente de forma gratuita, servindo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Oficinas socioeducativas também são realizadas. A instituição já está com as atividades em funcionamento mas ainda precisa de ajuda com recursos financeiros. A comunidade que desejar auxiliar com doações via Pix, a chave é o CNPJ 08.294.101/ 0001-24. Um Q-Rcode para pagamento também está disponível nas redes sociais da ong, através do endereço Parespva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado