Pedal Rosa vai marcar o sábado em Venâncio Aires

O Ponto do Pedal da praça Henrique Bender vai ser o local da concentração para o Pedal Rosa programado para este sábado, 23, a partir das 14h30min. Integrando as atividades do Outubro Rosa, o passeio ciclístico vai percorrer a rua Osvaldo Aranha, até a rótula do Acesso Grão Pará, retornando pela Tiradentes, até a praça novamente.

A concentração e chegada do roteiro serão marcadas por atividades de aquecimento, dança, sorteio de brindes e integração. A saída dos ciclistas está prevista para às 15h e a organização destaca que toda a comunidade é convidada a participar. Não é necessário realizar inscrição, mas os participantes são convidados a levar um litro de leite ou fraldas adultas que serão doados para a Liga. Entre todos que fizerem doação será feito sorteio de brindes, doados por apoiadores.

Neste ano, a Prefeitura, através do gabinete da vice-prefeita Izaura Landim, se engajou na programação do Outubro Rosa realizada todos os anos pelas voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Secretarias municipais, gabinete da primeira-dama, Sesc e Emater são parceiras das ações. Com palestras, atividades voltadas à saúde da mulher, orientações sobre prevenção ao câncer, oficinas de beleza e autoestima, as ações do mês dedicado à saúde da mulher, busca ainda divulgar a importância do trabalho realizado pela Liga. Oferecer apoio em consultas, exames, deslocamento, alimentação, além de apoio psicológico, são ações prestadas pelas voluntárias da entidade com apoio de empresa e da comunidade.

Ainda dentro das atividades do Outubro para o domingo, 24, está previsto o Domingo Rosa no Parque do Chimarrão. Com a presença das candidatas a soberanas da Fenachim 2022 e rodeio promovido pelo PTG Sinuelo de Tropa, as pessoas que forem até o parque, poderão levar doação de leite ou alimentos. Por lá também estarão as voluntárias da Liga Feminina comercializando produtos da entidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado