População em geral pode fazer testes rápidos a partir deste sábado

Com o objetivo de descobrir a prevalência do coronavírus e isolar os casos positivos para realizar o devido atendimento, a Administração Municipal aposta na testagem em massa da população. Sendo um dos poucos municípios do país a realizar uma ação desta magnitude, a ação foi organizada por etapas para não gerar transtornos e aglomerações.

O prefeito Giovane Wickert destaca que é mais uma das ações importantes de enfrentamento da pandemia e vai de encontro ao objetivo de preservar a saúde da população e não prejudicar o comércio. “Isolando as pessoas que positivarem e tendo esse parâmetro de quantas pessoas já foram contaminadas, teremos um norteador das nossas ações, como necessidade de apertar ou poder flexibilizar mais as medidas de distanciamento social”, disse.

Nesta sexta-feira, a testagem em massa foi reconhecida como ação de grande importância pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do RS. Em ofício enviado ao chefe do Executivo, a entidade, através do vice-presidente Eduardo Neubarth Trindade, felicita o Município pela atitude e reconhece a importância da ação quanto ao combate a disseminação de Covid-19. “Nossas felicitações pelo empenho no enfrentamento à Covid-19 com o objetivo de salvar vidas, construindo, assim, mais uma vez, uma belíssima história neste momento de grandes desafios”, cita trecho do documento.

Ao longo da semana, centenas de pessoas que integram grupos de risco (Sintomáticos, casos suspeitos ou que tiveram contato com casos positivos, idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, imunossuprimidos e doentes respiratórios crônicos) foram testadas nas unidades de saúde e pontos volantes, como nas comunidades da Battisti e Coronel Brito e Escola da Macedo.

Agora, é a vez de disponibilizar a aplicação de testes rápidos para a população em geral. Quem tiver interesse em saber se o vírus já esteve presente em seu corpo ou não pode se dirigir neste sábado, 8, ao Pavilhão São Sebastião Mártir, no Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios. No local, das 8h às 16h, será possível fazer o teste. Cerca de 25 profissionais da saúde estarão atendendo o público. Para tanto, é preciso estar munido de CPF e Cartão SUS e ser residente de Venâncio.

A partir de segunda-feira, 10, a comunidade venâncio-airense também pode fazer o teste em qualquer unidade de saúde do Município. Além dos postos, outros pontos pelo município também contarão durante a semana com a presença de profissionais da saúde realizando a testagem.

Pontos volantes de testagem

Segunda-feira, 10, – a partir das 13h30min

Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti

Escola José Duarte de Macedo (dia todo)

Terça-feira, 11, – a partir das 13h30min

Comunidade Nossa Senhora Rainha do Bairro Coronel Brito

Comunidade do Bairro Brands (dia todo)

Quarta-feira, 12, – a partir das 8h

Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti

Escola José Duarte de Macedo (dia todo)

Quinta-feira, 13, – a partir das 13h30min

Comunidade Boa Esperança do Bairro Coronel Brito

Comunidade do Bairro Brands (dia todo)

Sexta-feira, 14, a partir das 8h30

Comunidade Santa Bárbara – Linha Coronel Brito

Escola José Duarte de Macedo (dia todo)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova diretoria da Associação Esperança Azul projeta captação de recursos com empresas

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, ela destacou que o objetivo do grupo agora é iniciar a captação de recursos com empresas para desenvolver os projetos futuros da Associação.

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite

Equipes trabalham em ampliação da pavimentação asfáltica em Mato Leitão

Prefeitura prevê um investimento total de R$ 2,1 milhões, sendo que R$ 1,7 milhão é de operação de crédito junto ao Badesul Cidades

Federação de bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
error: Recurso desabilitado