Práticas e orientações em saúde bucal são realizadas em Estância e Mangueirão

No total, 22 crianças receberam instruções da maneira correta de higiene, realizaram escovação supervisionada, e ganharam kits com escova e creme dental

O município de Venâncio Aires está com dois abrigos ativos com famílias que perderam suas casas na enchente, localizados em Vila Estância Nova e Linha Mangueirão. Dentre todas as ações que estão sendo desenvolvidas nos locais, práticas e orientações em saúde bucal foram realizadas na sexta-feira, 24, com as crianças dos abrigos. No total, 22 crianças receberam instruções da maneira correta de higiene, realizaram escovação supervisionada, e ganharam kits com escova e creme dental.

“Há o entendimento de que prevenir, orientar e realizar ação de escovação dental supervisionada motiva as crianças a criarem o hábito. Com toda situação dos últimos dias em torno das enchentes, dificulta às famílias terem este cuidado com as crianças até mesmo por existirem outras prioridades e preocupações no momento em que todos estão abrigados num mesmo local. A importância das ações de saúde estarem presente nestes locais gera conforto e amparo”, destaca o Coordenador em Saúde Bucal, Jonas Caríssimi.

Além da ação em saúde bucal, a unidade móvel que disponibiliza serviços de enfermagem e médico oferta atendimentos para a comunidade. “Ocorrem integralmente os serviços de enfermagem e atendimento médico ao longo da semana possibilitando que não seja necessário deslocamento e ameniza as situações que podem ser geradas oriundas de enchentes e mudanças climáticas. Num momento de sofrimentos e tristezas, enaltecer os cuidados com saúde bucal e devolver o sorriso às crianças, fazem o trabalho valer a pena. É mais um dos tantos serviços e ações que tanto a administração, quanto os voluntários, estão realizando junto aos abrigos”, comenta Caríssimi.

A equipe, formada por dois dentistas e duas auxiliares, contou com a participação do Dentão, mascote da saúde bucal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado