Prazo para Declaração Anual do Rebanho termina em 31 de julho

O prazo para os produtores fazerem a Declaração Anual do Rebanho termina em 31 de julho. A data limite foi prorrogada em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Até sexta-feira, 05, 53,8% dos produtores já declararam o documento.

Todos os produtores de animais devem fazer a declaração, não apenas de bovídeos, caprinos, equídeos, ovinos e suídeos, mas também os de abelhas, coelhos e peixes, entre outros.

Abelhas

No caso das abelhas, os produtores de abelhas com ou sem ferrão, que tem um tipo de criação para mel ou para rainha, que exploram de forma comercial ou para subsistência, que tem colmeias fixas ou migratórias, devem fazer a declaração anual.

Peixes

Já os piscicultores precisam informar o tipo de criação (recreação, recria, reprodução ou subsistência), se é exploração comercial ou de subsistência, e o tipo de peixe. Se forem outros animais aquáticos, também deve ser informado qual é e o tipo de finalidade. A Declaração de Rebanho é uma obrigação sanitária.

Para fazer a declaração, basta acessar o site produtoronline.rs.gov.br/declaracaorebanho ou nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária da Seapi para fazer de forma presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado